CCJ aprova silêncio positivo para a instalação de infraestrutura de telecom em áreas urbanas

01-06-2021-silencio-positivo-releaseMais de 4 mil pedidos de antenas parados nos municípios atrasam expansão da conectividade no Brasil

Brasília, 01/06/21– A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (31) o PL 8518/17 que prevê o silêncio positivo, instrumento que concede licença temporária para instalação de antenas, na forma de título precário, nos casos em que a autorização não seja emitida dentro do prazo de 60 dias pelo órgão competente. O projeto é de autoria dos deputados Vitor Lippi (PSDB-SP) e Odorico Monteiro (PSB-CE) e teve a relatoria do deputado Eduardo Cury (PSDB-SP) na Comissão.

Em live da Conexis, presidente da Anatel afirma que leilão do 5G deve ser no segundo semestre

01-06-2021-live-leornardo-eulerLeonardo Euler de Morais também falou da importância de ajustes nas leis municipais para facilitar instalação de antenas e abordou mudanças na lei do FUST

Brasília, 01/06/21– O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, participou nesta segunda-feira (31) da segunda edição da Live Diálogos Conexis Brasil Digital e afirmou, durante o evento, achar possível fazer o leilão do 5G ainda no segundo semestre de 2021.

Conif e ConTic avançam na parceria para ampliação e formação de profissionais especializados

28-05-2021-conif-contic-releaseProposta é aproximar estudantes e professores das empresas de TICs e formar profissionais para atender as demandas do mercado. Parceria prevê curso gratuito durante o Painel Telebrasil e webinar com áreas de recursos humanos das companhias

Brasília, 28/05/21 – O acordo entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) para a capacitação de mão de obra na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) está avançando. As duas entidades assinaram um protocolo de intenções no final do ano passado e realizarão eventos relacionados à parceria em meados de junho e em setembro.

Para acelerar investimentos no 5G, presidente executivo da Conexis defende flexibilizar limpeza da faixa de 3,5 GHz

16-04-2020-marcos-ferrari-lancamento-newsletter-conexisMarcos Ferrari falou durante o Teletime TEC. Ele lembrou que a velocidade de implantação do 5G dependerá de retomada de setores como a indústria e serviços.

O presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, defendeu nesta terça-feira (25) a flexibilização da limpeza da faixa de 3,5 GHz como forma de acelerar os investimentos em 5G no Brasil.

A faixa de 3,5 GHz é ocupada por empresas de TV por satélite e o edital da Anatel prevê a remoção das empresas dessa faixa para a banda KU, o que, segundo Ferrari, pode atrasar investimentos.

Pagina 1 de 193

cadastre sua empresa

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

logo-telebrasil 11